O árbitro internacional cabo-verdiano Francisco Carapinha foi nomeado pela Confederação Africana de Xadrez (FCX) árbitro chefe de todas as competições de xadrez dos Jogos Africanos, que decorrerão em Accra (Gana) de 08 a 12 do corrente.
Francisco Carapinha, que é igualmente presidente da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX), volta a ser a aposta da arbitragem africana, depois de ter sido o árbitro chefe nas qualificações dos referidos jogos e no Campeonato Africano da Zona 4.2 realizado ano passado na Costa do Marfim.
Cabo Verde, de acordo com informações avançadas à imprensa pela FCX, participa nos Jogos Africanos de Accra apenas com o seu árbitro internacional, já que o país falhou a qualificação no torneio realizado em Janeiro.
A Confederação Africana de Xadrez e a Federação de Xadrez do Gana aproveitam a realização dos Jogos Africanos para, na mesma cidade, realizarem o Campeonato Africano Individual de Xadrez, de 12 a 21 do corrente.
Nesta prova, que irá apurar o campeão africano de 2024, Cabo Verde estará representado pelo seu campeão nacional, o mestre internacional (MI) Mariano Ortega, número três do ranking africano.
A Semana com Inforpress
08 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments