Carine Gomes foi eleita nesta segunda feira nova presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Domésticos e Serviços (SNTDS) com o compromisso de “trabalhar afincadamente” na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.
A eleição dos novos órgãos do SNTDS aconteceu no âmbito da assembleia electiva, realizada na cidade da Praia, e que procedeu ainda à alteração do estatuto, passando a abranger outros sectores de actividade como pesca e agricultura.
Segundo esclareceu Carine Gomes, a eleição foi motivada pelo estado inactivo do sindicato, criado desde 2018.
“A missão é gratificante e a responsabilidade é muita, mas, ainda assim, aceitamos o desafio de assumir tão nobre causa que é defender os direitos dos trabalhadores”, afirmou a dirigente sindical.
Daí que Carine Gomes comprometeu-se, em nome da equipa, a "tudo fazer" para ser merecedora desta confiança e, com “humildade, motivação e espírito de missão e responsabilidade” trabalhar em prol dos interesses desses trabalhadores.
Na ocasião, lembrou que o SNTDS tem uma representação de âmbito nacional, podendo vir a criar delegações em qualquer ilha, caso seja necessário.
A Semana com Inforpress
05 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments