A cidade da Praia vai ser palco de uma manifestação popular no dia 19 de agosto. Tudo em protesto ao estado caótico da nação cabo-verdiana, porque « sima nu sta nu ka podi fika”.
Segundo uma nota remetida ao Asemanaonline, a iniciativa parte da Rede das Associações Comunitárias e Movimento Sociais da Praia (RACMSP).
A manifestação está marcada para o dia 19 de agosto, com concentração às 16 horas na praça Alexandre Albuquerque, no Platô, Praia.Vai ser uma «ManifestAson Pacifica - Stadu di Nason, Sima nu sta nu ka podi fika”.
Segundo a RACMSP, em causa estão vários problemas que inquietam os residentes do concelho da Praia e os cabo-Verdianos em geral. «A questão da (in) segurança e situação da justiça, saúde e evacuações, desemprego, precariedade laboral e desigualdade salarial, a situação dos transportes (marítimos e aéreos), a ineficiência e intransparência na gestão da coisa pública e os bloqueios no processo de governação devido a interesses partidários são os grandes motivos desta manifestação», lê-se na nota justificativa.
Face a tudo isto, a organização apela que «todos estão convocados para o exercício deste direito e dever constitucional, a manifestação», prevista para 19 de agosto, com concentração, a partir das 16 horas, na praça Alexandre Albuquerque, no Platô, cidade da Praia. Foto: Manifestação pela justiça na Praia (arquivo)
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments