sábado, 20 abril 2024

A ATUALIDADE

Praia: Manifestação popular para protestar « sima nu sta nu ka podi fika”.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A cidade da Praia vai ser palco de uma manifestação popular no dia 19 de agosto. Tudo em protesto ao estado caótico da nação cabo-verdiana, porque « sima nu sta nu ka podi fika”.

Segundo uma nota remetida ao Asemanaonline, a iniciativa parte da Rede das Associações Comunitárias e Movimento Sociais da Praia (RACMSP).

A manifestação está marcada para o dia 19 de agosto, com concentração às 16 horas na praça Alexandre Albuquerque, no Platô, Praia.Vai ser uma «ManifestAson Pacifica - Stadu di Nason, Sima nu sta nu ka podi fika”.

Segundo a RACMSP, em causa estão vários problemas que inquietam os residentes do concelho da Praia e os cabo-Verdianos em geral. «A questão da (in) segurança e situação da justiça, saúde e evacuações, desemprego, precariedade laboral e desigualdade salarial, a situação dos transportes (marítimos e aéreos), a ineficiência e intransparência na gestão da coisa pública e os bloqueios no processo de governação devido a interesses partidários são os grandes motivos desta manifestação», lê-se na nota justificativa.

Face a tudo isto, a organização apela que «todos estão convocados para o exercício deste direito e dever constitucional, a manifestação», prevista para 19 de agosto, com concentração, a partir das 16 horas, na praça Alexandre Albuquerque, no Platô, cidade da Praia. Foto: Manifestação pela justiça na Praia (arquivo)

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Annyka Mendes
13 hours 39 minutes

Fogo! Quem é essa macaquinha ???

Amorim
3 days 18 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Amorim
8 days 12 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências