A dupla cabo-verdiana formada por Maria e Catarina vai representar o país no Torneio U18 de voleibol de praia, na Gâmbia, que acontece de 02 a 07 de Setembro.
Em declarações à imprensa, Luciano Faria, da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), explicou que o estágio final de preparação decorreu no Tarrafal de Santiago, sob a orientação dos treinadores, Márcio Araújo e Ilton Costa, em paralelo ao Campeonato Nacional Sénior Feminino de Voleibol, de 27 a 31 de Agosto.
Ressaltou que este torneio é promovido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Africana de Voleibol (CAVB), acrescentando que estas atletas participaram nos Jogos Desportivos da CPLP 2025 em Timor-Leste.
A dupla esteve sob a supervisão de Márcio Araújo (medalhista olímpico) durante os treinos de preparação e, para a Gâmbia, foi acompanhada por Ilton Costa, treinador com larga experiência no voleibol de praia.
Da parte dos treinadores, Márcio Araújo destacou que a preparação foi focada em estratégias de volei de praia, com alinhamentos tácticos para o formato U18, mantendo o ritmo de treino já existente.
Já o Ilton Costa ressaltou que acompanhará a dupla para maximizar o aprendizado e representar Cabo Verde com qualidade, e aproveitou para incentivar outros atletas a aproveitarem as condições existentes no país para o desenvolvimento desta modalidade.
A dupla Maria Lima e Catarina Fonseca ressaltou que o foco é representar Cabo Verde da melhor forma possível, aprender com a competição internacional, mas também trazer medalhas.
Pois, o objectivo último, é inspirar outros jovens a ingressarem no voleibol de praia e ampliar a base de praticantes no país.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments