domingo, 20 julho 2025

A ATUALIDADE

Novo administrador da Cruz Vermelha compromete-se com gestão transparente e modernização dos Jogos Sociais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O novo Administrador Executivo da Casa de Jogos da Cruz Vermelha de Cabo Verde comprometeu-se esta quarta-feira em reforçar a integridade, modernizar processos e diversificar receitas, apostando na inovação tecnológica e na internacionalização dos Jogos Sociais.

Durante a cerimónia de empossamento que decorreu esta manhã, José Ramos Cunha prometeu também promover a transparência em todas as operações do sector, assegurando uma gestão ética, moderna e eficiente dos recursos gerados pelos Jogos Sociais.

Declarou que abraça essa missão com humildade e sentido de responsabilidade, consciente da importância histórica e social que esta instituição representa para o país.

Destacou que o departamento de jogos tem um papel estratégico na sustentabilidade financeira da Cruz Vermelha, contribuindo directamente para as acções humanitárias que beneficiam muitos cabo-verdianos.

“Assumo, por isso, esta função com o compromisso firme de servir com integridade, transparência e dedicação. A responsabilidade que abraço é clara: assegurar uma gestão eficiente, transparente e inovadora dos jogos sociais, garantindo que cada recurso angariado se traduza em apoio real para quem mais precisa”, adiantou.

Na ocasião reconheceu ainda os desafios existentes, nomeadamente, no que toca à gestão interna e à crescente necessidade de internacionalização dos jogos sociais, sendo que exige uma abordagem estratégica para adaptação a novos mercados, promoção da marca nacional e alinhamento com padrões internacionais preservando sempre os valores humanitários que os definem.

O novo administrador salientou que irá reforçar os mecanismos de controlo e prestação de contas, modernizar os processos e diversificar as fontes de receita através da inovação e da integração de novas tecnologias.

“Fortalecer a confiança pública nos nossos jogos, garantindo que sejam conduzidos com justiça e responsabilidade, contribuir activamente para a missão humanitária da Cruz Vermelha de Cabo Verde, canalizando os recursos obtidos para programas que promovam o bem-estar e a indignidade humana”, acrescentou.

“No silêncio da noite, ouvem-se gemidos e suspiros cheios de angústia e sofrimento, vozes atormentadas que pedem ajuda”, evocou as palavras do fundador do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, Henri Dunant, para finalizar.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

jorge lopes
1 day 23 hours

Chega de tretas. A sério. Este teatrinho de acusações sobre “manuais secretos”, “estratégias de guerra suja” e ...

djonsa
2 days 16 hours

Ah, estas megaoperações com nome pomposo — “Plano Operacional Verão 2025 em Segurança” — são mesmo o equivalente ...

jl
2 days 22 hours

E lá vêm eles outra vez com os planos públicos de “segurança”, com nomes sonantes como “Verão Seguro 2025”, chei ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos