quarta-feira, 17 abril 2024

A ATUALIDADE

Cabo Verde já se encontra com dicionário oficial de Língua Gestual

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Esta segunda-feira, 11, foi apresentada e entregue oficialmente o dicionário de Língua Gestual Cabo-verdiana, no auditório da caixa Económica de Cabo Verde, Chã de Areia. De seguida teve uma palestra sobre o histórico da produção do dicionário.

O ato de apresentação e entrega do dicionário de língua gestual Cabo-verdiana foi presidido pelo secretário de Estado para a Educação, Amadeu Cruz, que falou sobre o histórico da produção do dicionário.

Segundo um comunicado divulgado pelo governo de Cabo Verde, no dia 12 deste mês arranca nas instalações da Direção Nacional de Educação uma ação de capacitação de quadro dias para a exploração do Dicionário de Língua Gestual Cabo-verdiana, ministrada por professores da Universidade Federal de Santa Maria, Brasil.

Já de 12 a 21 de Novembro, está previsto ainda que a delegação Brasileira, técnicos da DNE-UEE, delegados do Ministério da Educação, técnicos das EMAEI e professores façam a avaliação final do projeto com entrevistas e visitas ao terreno, nomeadamente às salas de recursos.

Segundo as mesmas fontes, as atividades que decorrem de 11 a 22 de Novembro acontecem no âmbito do projeto Escola de Todos-fase II, realizado em parceria com o Brasil.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 6 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 6 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
7 days 4 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências