Esta segunda-feira, 11, foi apresentada e entregue oficialmente o dicionário de Língua Gestual Cabo-verdiana, no auditório da caixa Económica de Cabo Verde, Chã de Areia. De seguida teve uma palestra sobre o histórico da produção do dicionário.
O ato de apresentação e entrega do dicionário de língua gestual Cabo-verdiana foi presidido pelo secretário de Estado para a Educação, Amadeu Cruz, que falou sobre o histórico da produção do dicionário.
Segundo um comunicado divulgado pelo governo de Cabo Verde, no dia 12 deste mês arranca nas instalações da Direção Nacional de Educação uma ação de capacitação de quadro dias para a exploração do Dicionário de Língua Gestual Cabo-verdiana, ministrada por professores da Universidade Federal de Santa Maria, Brasil.
Já de 12 a 21 de Novembro, está previsto ainda que a delegação Brasileira, técnicos da DNE-UEE, delegados do Ministério da Educação, técnicos das EMAEI e professores façam a avaliação final do projeto com entrevistas e visitas ao terreno, nomeadamente às salas de recursos.
Segundo as mesmas fontes, as atividades que decorrem de 11 a 22 de Novembro acontecem no âmbito do projeto Escola de Todos-fase II, realizado em parceria com o Brasil.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments