A Igreja do Nazareno está a levar a Páscoa às comunidades, com actividades em diferentes bairros, para compartilhar a mensagem da esperança, para que a semana da Páscoa seja “transformadora”.
O Superintendente da Igreja do Nazareno, David Araújo, explicou esta quarta-feira em declarações à Inforpress que nos anos anteriores, as actividades da celebração da Páscoa eram mais voltadas para dentro da igreja, mas este ano a decisão foi levar a Páscoa às comunidades, com actividades nos bairros, compartilhando a mensagem da esperança, que é a mensagem da Páscoa.
Assim, o grupo de nazarenos já esteve em Ponta Belém, no Paiol, Achadinha Pires, devendo ir hoje a Castelão levar o Evangelho, tendo-se registado, conforme o pastor, uma “grande abertura” por parte das pessoas, com “muitas necessidades” espirituais, mas receptivas à Palavra.
“Temos localidades com mais sensibilidade espiritual, outras com menos. Mas percebemos que há necessidade de uma grande ofensiva em termos do trabalho evangelístico da igreja. Precisamos chegar com o Evangelho àqueles locais de difícil acesso, ou lugares de muita violência. Eu creio que a palavra de Deus é a grande necessidade do nosso povo, nesta altura”, considerou.
O pastor que almeja alcançar todos os bairros com a palavra de Deus, levando uma mensagem de conforto para todos os cabo-verdianos neste tempo, mormente num mundo em que se tem ouvido sobre muitas doenças, amigos que estão a partir para a eternidade, muita aflição nas famílias, entre outras situações, admoesta que é tempo de se voltar para Deus.
“É tempo de voltarmos para Deus. Eu acho que se verdadeiramente voltarmos para Deus, podemos ter tranquilidade para viver este tempo difícil do mundo, e viver de uma forma positiva. Viver o plano de Deus, viver o propósito de Deus, e poder ter um bom relacionamento com Deus e com o nosso próximo”, manifestou.
Estribando-se num coro da igreja, cantado em crioulo, David Araújo disse que se “verdadeiramente” o povo amar e servir a Deus, Cabo Verde fica mais bonito, e muito mais bonito ficará também o mundo, com um bom relacionamento com Deus.
Pela ocasião da Páscoa a igreja do Nazareno vai também celebrar muitos baptismos, além de cantatas musicais em várias congregações.
“Queremos que Cristo dê esperança para o mundo. Cremos que o homem pode ser uma nova criatura, e pode ressurgir para Deus. A mensagem é de vida e esperança”, sublinhou.
No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.
O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum e oração.
A Páscoa é uma festa móvel, o que significa que sua data não é fixa em relação ao calendário civil, por isso, a data varia desde 22 de Março até 25 de Abril.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments