A selecção nacional de futebol regressa hoje ao país para ultimar a preparação para o jogo de quinta-feira, no Estádio Nacional, com as Maurícias, a contar para a quinta jornada do Grupo D de apuramento para o Mundial´2026.
Os Tubarões Azuis, nome como é conhecido a selecção de Cabo Verde, se encontram desde domingo em Portugal e fazem hoje o seu último treino em terras lusas antes de regressarem ao país.
De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), devido à lesão, o guarda-redes Bruno Varela e o defesa João Paulo Fernandes ficam de fora da convocatória. Para o lugar de João Paulo Fernandes foi chamado o médio David Moreira, do Sporting de Portugal.
Informa ainda que o defesa Steven Moreira encontra-se a recuperar de uma lesão muscular e irá falhar o jogo contra as Maurícias, podendo estar disponível para a partida com a Angola, agendada para 25 deste mês em Luanda.
Na classificação do Grupo D de apuramento, Cabo Verde divide o segundo lugar com a Líbia, com os mesmos sete pontos, menos um que os Camarões, que lideram. Angola tem seis pontos, as Maurícias quatro e a Etswatini ainda não pontuou.
Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções e os vencedores de cada poule classificam-se automaticamente para o Mundial de 2026.
Os quatro melhores segundos vão disputar uma “final-four” onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos na prova a realizar-se no Canadá, Estados Unidos e México.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments