Três homens e uma mulher, detidos no fim-de-semana, na Praia, pela prática de crimes relacionados com o tráfico de drogas de alto risco, ficaram sujeitos a apresentação periódica às autoridades, informou a Polícia Judiciária.
Em nota de imprensa, a polícia científica explica que a operação, desencadeada no bairro de Achadinha, com base num mandado de busca e apreensão domiciliária, resultou na apreensão de diversos itens de relevância probatória, incluindo estupefacientes, armas, munições, além de 508.127 escudos, bem como equipamentos electrónicos.
Ainda no decorrer desta operação, acrescenta, foram apreendidas duas pistolas de calibre 6,35 mm, duas munições do mesmo calibre, quatro munições de calibre 9mm e dois cartuchos de calibre 12 milímetros, usados em armas de fabrico artesanal, conhecidas como "boca bedjo".
Os detidos foram indiciados pela prática de crimes relacionados com o tráfico de drogas de alto risco, conversão, transferência ou dissimulação de bens ou produtos, bem como crimes relacionados com armas, em coautoria.
Na segunda-feira, 10, foram apresentados ao Tribunal para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada como medida de coacção, a apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país, devendo aguardar o julgamento em liberdade.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments