Cinquenta expositores, beneficiários do programa de erradicação da pobreza, participam, no Parque 05 de Julho, na Praia, na segunda edição da feira de empreendedorismo, promovida pela associação filantrópica Mentors International da Praia
Durante todo dia de hoje, o Parque 05 de Julho está a ser palco da exposição, vendas e prestação de serviço nas áreas de culinária, vestuário, pastelaria, beleza e estética, apresentação de produtos artesanais, acompanhado de muita musica e animação.
Em declarações à Inforpress, a directora do departamento de mentoria da Mentors Internacional, Tatiana Rocha, esclareceu que o objectivo desta iniciativa é demonstrar o trabalho desenvolvido pelos beneficiários nestes dois anos de existência.
"Hoje completamos dois anos de existência e reunimos os nossos alunos para demonstrarem o que têm feito e qual o impacto da Mentors Internacional nas suas vidas", explicou.
A Mentors Internacional filatrópica norte-americana foi fundada em 1986 e já actua, há dois anos, em Cabo Verde tendo o foco na erradicação da pobreza através da formação profissional e orientações para pequenas e médias empresas.
Segundo a responsável, através desta vertente a organização tem mudado a vida de alguns jovens cabo-verdianos "principalmente na cidade da Praia".
Para além disso, Tatiana Rocha avançou que a Mentors Internacional tem participado em campanhas comunitárias, assim como em lares de idosos e aldeias SOS.
A Mentors International opera em países pobres do continente americano, africano e asiático, contemplando, de acordo com uma nota de imprensa, países como Guatemala, México, Nicarágua, Peru, Cambodja, Nepal, Gana, Malawi, entre vários outros além de Cabo Verde.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments