segunda-feira, 04 agosto 2025

A ATUALIDADE

Fogo: Ex-delegado do IMP condenado a três anos de prisão com pena suspensa por crime de peculato

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O antigo delegado do Instituto Marítimo Portuário (IMP) foi condenado a três anos de prisão por crime de peculato continuado nos anos de 2008/2009.

Segundo a Inforpress, o julgamento aconteceu no passado mês de Janeiro, mas a leitura da sentença ocorreu na terça-feira, 04, e o juiz decidiu pela suspensão da execução da pena por um período de quatro anos, sob a condição de o mesmo pagar a indemnização ao Estado no prazo de dois anos.

O montante de indemnização ao Estado, segundo o juiz, é pelos danos patrimoniais causados pelo uso indevido de taxas cobradas e que deveriam ser canalizadas ao erário público, e foi fixado em 1.144.900 escudos, valor que terá de pagar acrescido de juros legais desde que foi notificado.

A pena prevista para o crime de peculato oscila entre os dois e os oito anos e o tribunal entendeu fixar a pena em três anos.

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Djoblas
2 days 21 hours

Em CV o chamado estado de direito não existe. É só fantochada. Senhores da lei, metam a viola no saco e procurem dar músi ...

Observador
3 days 3 hours

Este tal de Jorge Lopes, sem margem de erro, está entre os mamadores do partido no poder, defendendo, a todo o custo, o seu ...

figo
3 days 5 hours

O que esse marmanjo na foto tem a vêr com a notícia ?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos