sábado, 02 agosto 2025

A ATUALIDADE

Polícia brasileira detém sete pessoas em operação contra Comando Vermelho em favelas do Rio

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 As forças de segurança do Rio de Janeiro detiveram esta quarta-feira sete suspeitos de integrar o Comando Vermelho, uma das maiores fações criminosas do Brasil, numa nova fase da operação Torniquete realizada nos complexos de favelas do Alemão e da Penha.

De acordo com imagens divulgadas pela Polícia Militar, traficantes ergueram barricadas e derramaram óleo no asfalto para impedir o avanço de veículos blindados usados pelos polícias ali deslocados para cumprir mandados de prisão contra 14 pessoas nesta fase da operação organizada para desarticular o núcleo financeiro da organização criminosa.

Os alvos dos mandados são parentes e operadores do fundo financeiro do Comando Vermelho. Pelo menos três pessoas foram baleadas, entre eles agente polícia militar.

Moradores das comunidades atingidas relataram trocas intensas de tiros e também houve denúncias de invasão de residências, segundo os ‘media’ locais.

Segundo moradores, agentes da polícia estão a verificar telemóveis e revistar casas sem autorização judicial.

A Polícia Militar informou através da sua página numa rede social que na operação conjunta nas favelas do complexo do Alemão está o operar uma aeronave e 10 veículos blindados e que mobilizou agentes de segurança de 12 batalhões no cerco às áreas para garantir a atuação da Polícia Civil e do Ministério Público. 

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Djoblas
22 hours 38 minutes

Em CV o chamado estado de direito não existe. É só fantochada. Senhores da lei, metam a viola no saco e procurem dar músi ...

Observador
1 day 4 hours

Este tal de Jorge Lopes, sem margem de erro, está entre os mamadores do partido no poder, defendendo, a todo o custo, o seu ...

figo
1 day 6 hours

O que esse marmanjo na foto tem a vêr com a notícia ?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos