sábado, 02 agosto 2025

A ATUALIDADE

Mulheres de bairros periféricos da cidade da Praia concluem formação em Assistente de Família

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vinte e cinco mulheres chefes de família de diversas localidades da cidade da Praia receberam hoje o certificado de conclusão da formação em Assistente de Família, que decorreu durante três meses na capital do país.

A formação foi promovida pela Fundação Dretu em parceria com a Liga Nazarena de Solidariedade e da Associação de Empregadas Domésticas de Cabo Verde, aos formandos das zonas de Achada Mato, Ponta d’Áua, Safende, Achada Limpo, Vila Nova, Eugénio Lima e Pensamento.

No acto da cerimónia de encerramento, a presidente da fundação e primeira-dama, Débora Carvalho, avançou que o objectivo é formar mulheres desempregadas podendo prestar serviços nas áreas de assistência de família ou criar microempresas.

“A cara da pobreza em Cabo Verde tem uma cara feminina, infelizmente, e nós estamos a trabalhar nesta área para capacitar as mulheres e tirá-las do desemprego, mas também fazer uma formação pessoal e profissional”, explicou, salientando que a fundação tem trabalhado também com crianças com necessidades especiais.

A presidente avançou que para os próximos tempos, a equipa pretende continuar a trabalhar com mulheres, crianças e idosos em áreas que preocupam a sociedade e que carecem de uma atenção e intervenção das organizações.

“Estaremos também a trabalhar para complementar esta árvore os rapazes. Foi uma das recomendações que saiu da conferência do mês de Novembro que fizemos na Praia com a presença da Organização das Primeiras Damas Africanas, para, realmente, promovermos uma sociedade igualitária e justa”, acrescentou.

Durante a formação realizada entre 09 de Setembro e 30 de Dezembro, os participantes receberam ensinamentos em sete módulos fundamentais baseados nos pilares do saber ser, saber fazer e saber ter.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Djoblas
22 hours 27 minutes

Em CV o chamado estado de direito não existe. É só fantochada. Senhores da lei, metam a viola no saco e procurem dar músi ...

Observador
1 day 4 hours

Este tal de Jorge Lopes, sem margem de erro, está entre os mamadores do partido no poder, defendendo, a todo o custo, o seu ...

figo
1 day 6 hours

O que esse marmanjo na foto tem a vêr com a notícia ?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos