A Associação Nasce e Renasce participa no sábado e domingo, próximos, na recolha de alimentos através do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa, que luta contra o desperdício.
À Inforpress, a Associação Nasce e Renasce explicou que a missão do Banco Alimentar é recuperar excedentes alimentares, para os levar a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas, que a título voluntário se associam à esta causa.
“A Nasce e Renasce vai contar nessa campanha com 40 voluntários para a recolha de alimentos”, indicou a associação que vai estar em um supermercado, em Damaia, Amadora, das 09:00 às 20:00 de sábado e domingo.
De acordo com a mesma fonte, todos os bens alimentares que são recolhidos ao longo da campanha são depois canalizados para o Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa e são seleccionados para, mais tarde, serem distribuídos às instituições parceiras e elas mesmas fazerem chegar às famílias carenciadas já sinalizadas.
A Nasce e Renasce todos os anos nesta altura do Natal participa na campanha de recolha de alimentos, com a colaboração dos seus voluntários e associados.
A associação é sem fins lucrativos e tem como objectivos a promoção cultural, a formação e a aprendizagem, o desporto e actividades recreativas, o apoio social e a inter-ajuda, direccionados a uma população maioritariamente jovem.
A Nasce e Renasce também trabalha para uma maior integração dos cidadãos imigrantes de Cabo Verde, mas também dos outros Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na sociedade portuguesa.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments