quinta-feira, 21 novembro 2024

A ATUALIDADE

Forças Armadas promove campanha de limpeza e sensibilização nos bairros da cidade da Praia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As Forças Armadas de Cabo Verde realizaram hoje, nos bairros da cidade da Praia, uma campanha de limpeza e sensibilização da população no âmbito do combate à dengue.

Esta actividade enquadra-se na Semana da Defesa Nacional, promovida pelo Ministério da Defesa Nacional em parceria com as Forças Armadas de Cabo Verde, para assinalar o Dia da Defesa Nacional, celebrado a 06 de Novembro.

Nesta campanha conjunta para promover a saúde pública e combater a proliferação da dengue na cidade da Praia, as Forças Armadas participam com cerca de 400 militares, espalhados pelos bairros da Várzea, Fundo Cobon, Achadinha de Cima e Eugénio Lima, zonas consideradas com maior foco de mosquitos transmissores da dengue.

Segundo o comandante da 3ª Região Militar, Major Carlos Dias, o objectivo é consciencializar a sociedade civil para a necessidade de um “djunta mô” (união de esforços) contra a dengue, sublinhando que esta é mais uma contribuição das Forças Armadas para uma causa nobre que é a saúde pública.

A iniciativa, segundo a mesma fonte, decorrerá até ao final do mês, com o término das actividades do Dia da Defesa Nacional, mas caso seja necessário abranger outras zonas, será feita uma análise e a cobertura será alargada.

Por sua vez, o capitão médico e gestor da Policlínica Militar, Marco Évora, afirmou que, à semelhança do que aconteceu em 2009, no contexto epidemiológico, as Forças Armadas estão novamente a realizar uma acção estratégica e operacional para contribuir para a eliminação de casos de dengue.

Marco Évora salientou que as campanhas de limpeza têm tido um grande impacto no combate a esta epidemia, considerando que a mesma se encontra agora na sua “curva descendente”.

“Levando em consideração que estamos num estágio em que a epidemia está a diminuir, todas as acções de campanha e sensibilização que foram realizadas têm mostrado resultados positivos”, acrescentou o capitão médico.

Aproveitou ainda para apelar à população sobre a necessidade de dar atenção especial à eliminação de criadores intradomiciliares, ou seja, focando na eliminação de focos de mosquitos dentro das casas.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
8 days 23 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
10 days 21 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 20 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos