Sete artistas cabo verdinhos estão entre os nomeados para as categorias de Melhor Artista Feminina dos Palop, Melhor Artista Masculino dos Palop e de Melhor Colaboração na African Entertainment Awards USA, cuja gala está agendada para 09 de Novembro.
Mayra Andrade, Elida Almeida, Fattu Djakité, Soraia Ramos e Neyna vão à votação do público na categoria de Melhor Artista Feminina dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e disputarão o prémio com as concorrentes Liloca, Eneida Martins, Pérola, Yasmine e Irina Barros.
Tony Fika, Loony Johnson e Lisandro Cutxi foram os artistas cabo-verdianos escolhidos para nomeação de Melhor Artista Masculino dos Palop, juntamente com Mr. Brow, Landrick, Calema, CEF Tanzy, Karem Killer, Gerilson Insrael e Classic Nova.
O single “Nu ka sta para”, lançado no início deste ano pelos artistas Neyna e Mc Acondize, foi escolhido para concorrer à votação do público na categoria Melhor Colaboração.
“Este ano, tem a excelente oportunidade de defender os seus artistas, actores, músicos e profissionais da indústria favoritos enquanto celebramos uma década de excelência nas indústrias de entretenimento africanas e caribenhas”, escreveu a organização.
Desde de 2015 que a iniciativa celebra as conquistas africanas no mundo cultural, com o objectivo de unir africanos ao mesmo tempo que promove uma África auto-sustentável e que impulsiona a mudança social.
São 50 categorias, incluindo música, cinema, desporto e moda, que vão disputar ao voto do público aberto até dia 02 de Novembro no site oficial da premiação.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments