terça-feira, 22 outubro 2024

A ATUALIDADE

Porto Novo: Sindicato volta a exigir pagamento de horas extraordinárias aos guardas da escola técnica e ameaça com greve e manifestação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão voltou esta sexta-feira a exigir o pagamento de horas extraordinárias aos guardas afectos à escola técnica do Porto Novo e prometeu recorrer à greve e manifestação caso o problema continue.

O secretário permanente deste sindicato, Carlos Bartolomeu, convocou a imprensa para denunciar a demora no pagamento das horas extraordinárias aos guardas da escola técnica João Varela referente ao período entre Abril e Setembro deste ano.

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão, avançou Carlos Bartolomeu, já enviou várias notas ao Ministério da Educação a exigir o pagamento das horas extraordinárias sem que até agora tenha recebido uma reação deste ministério.

“Não podemos compactar com esta falta de respeito e de consideração, criando essa situação de indignidade para com este grupo de trabalhadores”, notou o sindicalista, adiantando que se está, neste momento, a equacionar a possibilidade de convocar uma greve e uma manifestação frente ao edifício da delegação do Ministério da Educação no Porto Novo.

Carlos Bartolomeu disse acreditar que se está perante uma situação de “discriminação negativa” exercida sobre estes profissionais, já que os guardas em outras delegações deste ministério têm estado a receber as horas extraordinárias.

“Pensamos inclusive em fazer uma queixa junto à Provedoria da Justiça e a outras entidades que complementam o trabalho sindical, como sejam a direcção Geral do Trabalho e a Inspeção-geral do Trabalho”, acusando o Ministério da Educação de “falta de respeito” para com os guardas.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
13 days 1 hour

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
21 days 5 hours

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
25 days

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos