sexta-feira, 12 julho 2024

S SOCIAL

Praia: Autarquia dispõe de mais financiamentos para reduzir o défice de casas de banho na capital

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O presidente da Câmara Municipal da Praia anunciou este sábado, 13, que a autarquia dispõe de financiamento de outros parceiros para atacar e reduzir o défice de casas de banho, uma problemática que afecta muitas famílias vulneráveis da capital.

Francisco Carvalho, que vai estar esta tarde nas localidades de Simão Ribeiro, Achada Eugénio Lima e Castelão, para entregar cerca de 80 casas de banho, no âmbito do projecto “Praia + Inclusiva”, financiado pela União Europeia, apontou que esta problemática deve ser encarada com outros projectos.

“Mais uma vez é importante sublinhar que a questão da falta de casas de banho aqui no município da Praia, nós encaramos essa questão não apenas com um único projecto, mas também com outras parcerias e com dinheiro da própria câmara”, apontou o edil.

O edil praiense, que destacou a importância do projecto “Praia + Inclusiva” na vida dessas famílias e do município da praia, assegurou que a autarquia dispõe também de outras fontes de financiamento e de parceiros, para enfrentar esse problema grave que aflige famílias vulneráveis da capital do país.

“Essa tem sido uma das razões da nossa candidatura. Nós candidatamo-nos também para melhorar a qualidade de vida das pessoas no município”, afiançou o presidente que disse que o objectivo é construir mais de 400 casas de banho com o projecto “Praia + Inclusiva”.

Financiado pela União Europeia, o projecto conta com a parceria do Ayuntamiento de Madrid, Câmara Municipal da Praia e Águas de Santiago (ADS) e visa promover a inclusão social das cidades, através da ampliação do acesso a serviços básicos de distribuição de água e esgotos, incluindo ligações internas e a implementação de uma acção piloto de construção de casas de banho destinadas a agregados familiares pobres da cidade.

O mesmo visa ainda reforçar a governação urbana através da promoção da boa governação urbana e do papel da autoridade local para se tornarem decisores políticos autónomos em questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável local integrado.

A Semana com Inforpress

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 2 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 3 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências