sábado, 07 setembro 2024

S SOCIAL

Porto Novo: Reabilitação de habitação social retomada este ano com investimentos de 24 mil contos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O programa de reabilitação de habitações está a ser retomado no município do Porto Novo, em Santo Antão, onde, pelo menos, duas centenas de casas deverão ser recuperadas até finais deste ano.

O plano de investimentos da edilidade porto-novense, a que a Inforpress teve acesso, confirma a retoma dos programas de habitação social em 2024, prevendo neste ano intervenções à volta de 24 mil contos, no âmbito dos programas de reabilitação, requalificação e acessibilidades (PRAA) e “Isdob compô bô casa (ajuda-te a arranjar a sua casa).  

Segundo a Inforpress que cita dados avançados pela autarquia,  entre 2017 e 2023 foram recuperadas 1.560 casas degradadas em todo o município do Porto Novo, num investimento de cerca de 136 mil contos.

Para 2024, o executivo camarário pretende, com o financiamento do PRRA, investir quase dez mil contos no restauro de habitações, esperando receber ainda do Governo mais quatro mil contos no âmbito do programa Regeneração do Habitat.

Através do programa “Isdob compô bô casa”, a cargo da edilidade, estão previstas intervenções na ordem dos dez mil contos. 

O perfil habitacional do Porto Novo diz que mais de três mil casas neste concelho estão em condições “muito degradadas”, com tectos prestes a ruir, pondo em risco a vida das pessoas, refere a fonte deste jornal.

18 de fevereiro de 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

D. G. WOLF
4 days 6 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
8 days 8 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

António
10 days 1 hour

Abro radio e tv oiço aplicacao de milhões e milhoes escudos , de um momento para outro. Cifrões serios e não serios

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos