sexta-feira, 14 junho 2024

S SOCIAL

Porto Novo: Sexagésimo aniversário do concelho assinalado com sessão solene presidida por Elísio Freire

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Porto Novo, Santo Antão, comemora a 02 de Setembro o Dia do Município e o sexagésimo aniversário de criação do concelho, com uma sessão solene da Assembleia Municipal, presidida pelo ministro do Estado, Fernando Elísio Freire.

A sessão solene da Assembleia Municipal do Porto Novo marca, assim, o ponto alto do programa das comemorações dos 60 anos de criação do concelho do Porto Novo, do qual se destaca ainda um fórum sobre o municipalismo “pensar e analisar o processo de desenvolvimento” do município “nas últimas décadas”.

No quadro ainda do programa das festividades do Dia do Município e dos 60 anos da criação do concelho, acontece, a parir desta sexta-feira, e durante dois dias, o festival de música da praia de Curraletes, segundo o programa citado pela Inforpress.

Outros eventos têm marcado a efeméride, destacando-se o encontro municipal da juventude realizado, recentemente, pela edilidade porto-novense, que anunciou ainda a realização da primeira edição do trail do município e a tradicional corrida de ciclismo, ambas as provas previstas para do dia 01 de Setembro.

O concelho do Porto Novo foi criado através do diploma legislativo ministerial, publicado no Boletim Oficial de Cabo Verde número 35 de 02 de Setembro de 1962.

Neste diploma, o então ministro do Ultramar, Adriano Moreira, extinguia o posto administrativo do Porto Novo, que fazia parte do município do Paul, e criava o concelho com o mesmo nome, integrando as freguesias de São João Baptista e do Santo André, conlui a fonte deste jornal.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
17 days 10 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
21 days 15 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
23 days 7 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências