sexta-feira, 29 março 2024

S SOCIAL

Fogo: Encontros com jovens e empresários e inauguração da nova agência da OMCVCrédito marcam visita de Olavo Correia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A inauguração da nova agência da OMCVCrédito, localizado no bairro III Congresso e encontros com os jovens e empresários da ilha constam da agenda da visita do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças à ilha do Fogo.

Segundo a Inforpress, este sábado, o primeiro dia de visita, Olavo Correia, depois de presidir à inauguração da nova agência de microcrédito da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), deslocou-se ao município de Santa Catarina do Fogo onde tinha agendado um encontro alargado com os jovens da ilha do Fogo para apresentação do Programa Integrado de Desenvolvimento de Competências (PIDC) que irá abranger mais de sete mil jovens com formação profissional e cujo objectivo é maximizar a capacidade de empregabilidade empreendedora e incrementar o acesso às oportunidades de emprego.

Ainda no município de Santa Catarina do Fogo, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças teve um encontro de trabalho com o presidente da autarquia e os vereadores, seguido de visita à obra de requalificação do Centro de Dia de Lapinha e ao espaço onde se pretende construir uma via alternativa na cidade de Cova Figueira.

Visita à praça de Cova Figueira construída no quadro do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA), a um empreendimento hoteleiro e às obras de requalificação das escolas básicas obrigatórias da cidade de Cova Figueira e Roçadas constam igualmente do programa da deslocação ao município de Santa Catarina do Fogo.

Neste domingo, 21 de Agosto, Olavo Correia e a delegação que o acompanha nesta visita, estará no município dos Mosteiros. No período da manhã, tem agendado um encontro de trabalho com a equipa camarária e uma visita às obras de requalificação da orla marítima do Beco.

No segundo período, o governante visita alguns empreendimentos privados, nomeadamente a Frutal em Às-Hortas, a estufa do Centro de Formação Profissional em Ponta Verde, o hotel Pedra Negra em Salinas, o restaurante Fronteira e o hotel Seafood na cidade de São Filipe.

Conforme ainda a Inforpress, o último dia da visita é dedicado ao município de São Filipe, com passagens pelos diferentes serviços da orgânica do Ministério das Finanças e Fomento Empresarial, bem como de instituições sob a sua tutela como a Repartição das Finanças e a Alfândega.

Olavo Correia terá um encontro de trabalho com o presidente da Câmara Municipal de São Filipe e os vereadores, um encontro alargado com os empresários da ilha e visita a empreendimentos privados como a clínica “arte dentária”, atelier Cardoso de corte e costura e a firma de serralharia e alumínio “Ramos e Barros”.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
13 days 11 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 5 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 12 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências