sexta-feira, 19 abril 2024

S SOCIAL

Interdição de saída e apresentação periódica para dois suspeitos de falsificação de cheques em Assomada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Tribunal Judicial da Comarca de Santa Catarina de Santiago interditou a saída do país e decretou apresentação periódica às autoridades a dois indivíduos acusados de crimes de falsificação de cheques e burla qualificada em Assomada.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, os fatos apontam, segundo a UICA, que no decurso de investigações criminais por delegação de competência pelo Ministério Público, no início de julho deste ano, soube-se que um dos suspeitos se preparava para uma fuga ao estrangeiro, tendo adquirido visto para um país Europeu.

Neste sentido, a Unidade de Investigação Criminal de Assomada promoveu junto do Ministério Público emissão de dois mandados de detenção no dia 27 de julho na cidade de Assomada, fora de flagrante delito, contra os suspeitos, de 40 e 43 anos de idades, acusados de crimes de falsificação de cheques, burla qualificada.

Conforme o mesmo comunicado, a detenção aconteceu através da Unidade de Investigação Criminal de Assomada (UICA), na sequência de uma denúncia de desvio de dinheiro de uma associação de professores de Santa Catarina e Picos, desde 2019, aproveitando-se da situação de pandemia.

Apresentados às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, foi-lhes aplicada a medida de coação pessoal – Interdição de saída do país e apresentação periódica nas autoridades.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
3 days 11 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Amorim
8 days 5 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
8 days 5 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências