Uma nova campanha de castração de cães, que se iniciou hoje no Porto Novo, Santo Antão, marca o arranque do centro de castração de animais neste município, que funciona no centro pecuário do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA).
Esta campanha, segundo escreve Inforpress, a segunda realizada em apenas dois meses no concelho do Porto Novo, decorrerá até ao mês de junho, no âmbito do projecto “Um cão, um amigo”, que está a ser implementado em Santo Antão pela Fundação dos Amigos do Paul nos Países Baixos, em parceria com os municípios e o MAA.
A equipa de castração é constituída por veterinários e técnicos provenientes dos Países Baixos, que apoiaram na criação do centro de castração de animais no município do Porto Novo, espaço que surgiu no âmbito do um estudo realizado por este grupo de técnicos sobre a prevenção dos ataques dos cães vadios ao gado caprino, ovino e suíno, cita Inforpress.
O centro tem por missão diminuir a população canina neste concelho através de castração, tendo ainda como missão promover campanhas de sensibilização contra o abandono dos cães pelos seus donos.
Os criadores de gado têm estado a revindicar a criação de um canil neste concelho para albergar os cães abandonados, que têm estado a atacar o gado caprino e ovino.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments