A cidade da Praia continua a ser alvo de crimes de sangue. Um jovem (ver foto) foi assassinado, ontem à noite, supostamente à facada, na zona de Safende, na cidade da Praia.
A cidade da Praia continua a ser alvo de crimes de sangue. Um jovem (ver foto) foi assassinado, ontem à noite, supostamente à facada, na zona de Safende, na cidade da Praia.
Segundo o video que circula em redes socais, antes do crime aconteceu brigas com arremesso de pedras entre dois jovens em confronto, tendo utilizado duas viaturas, uma deles era uma Taxi, para se defenderem.
As autoridades judiciárias e policiais não forneceram ainda à imprensa os esclarecimentos oficiais sobre este novo caso de homicídio registado na Praia. Isto depois dos recentes crimes de assassinato do agente Hamilton Morais e da jovem empregada doméstica Marlice da Luz, na encosta de Monte Babosa, bem como do caso do suicídio do taxista na zona de Trindade.
EUA alerta sobre insegurança na Praia
Diante destes acontecimentos, a Embaixada dos Estados Unidos de América (EUA), na cidade da Praia, lançou hoje um alerta - o segundo neste ano - aos cidadãos norte-americanos para o aumento de assaltos na capital cabo-verdiana.
No alerta, divulgado na sua página na rede social Facebook, a Embaixada dos EUA comunica aos cidadãos americanos que houve “vários” assaltos à mão armada e homicídios nos últimos 60 dias, na Praia.
Por isso, recomendou aos americanos a se manterem vigilantes e estarem cientes, assim como para se monitorizarem a mídia local de forma a estarem actualizados sobre as ocorrências criminais na Praia.
A Embaixada dos EUA na Praia recomendou ainda a cada norte-americano a estar atento aos locais frequentados por turistas e expatriados. “Fique alerta em locais frequentados por turistas/expatriados; revise seus planos de segurança pessoal; denuncie crimes à polícia local em 132 (o equivalente local a 911)”, conlui o post publicado no site da mesma Embaixada.
Terms & Conditions
Report
My comments