sexta-feira, 19 abril 2024

S SOCIAL

Movimento do narcotráfico no Fogo: Polícia Nacional apreende cerca de 30 quilos de haxixe encontrados no mar de Relva, zona sul dos Mosteiros

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Fogo está também a conhecer o movimento do narcotráfico na sua costa.

A Polícia Nacional (PN), através da Esquadra dos Mosteiros da Ilha do Fogo, acaba de apreender, esta quinta-feira, duas embalagens, contendo cerca de 30 quilos de haxixe, encontrados no mar de Relva, zona sul, por pescadores.

A droga, segundo avançou à Rádio de Cabo Verde uma fonte policial, estava embalada em pacotes de um quilo, conservada em plásticos, o que leva as autoridades policiais a suspeitarem que o produto não se destinava ao mercado cabo-verdiano.

Conforme a mesma fonte, o produto, supostamente haxixe em estado puro, terá sido possivelmente largado ao mar por alguma embarcação que passava pelos mares de Cabo Verde e veio dar à costa, tendo as duas embalagens, de 15 quilos cada, encontradas por pescadores durante a faina de pesca.

Os produtos estão na esquadra policial e hoje (30/08) as autoridades policiais vão comunicar a apreensão das drogas ao Ministério Publico, nos Mosteiros.

A fazer fé na mesma fonte, a Polícia Nacional está a investigar a possível procedência desta droga apreendida, ontem, no mar de Relva, zona sul dos Mosteiros.

Esta é a segunda apreensão de drogas, ocorrida nos Mosteiros, no período de dois meses. É que no passado mês de Junho a PN apreendeu e destruiu 14 pés de cannabis “padjinha” naquele município da ilha do Fogo.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
7 days 17 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
7 days 17 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
8 days 14 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências