domingo, 31 agosto 2025

I INTERNACIONAL

Mais de 80 mortos em naufrágio na República Democrática do Congo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais de 80 pessoas morreram num naufrágio num rio perto da capital da República Democrática do Congo (RDCongo), Kinshasa, anunciou hoje o Presidente, Félix Tshisekedi, em comunicado.

 

sobrelotação das embarcações é frequentemente apontada como a principal causa para os naufrágios neste país centro-africano, que faz fronteira com Angola.

No comunicado citado pela Lusa  indica-se que a embarcação naufragou segunda-feira quando navegava ao longo do rio Kwa, na província de Maï-Ndombe.

O barco transportava 271 passageiros para Kinshasa quando teve uma falha no motor e depois se partiu, de acordo com a Radio Okapi, apoiada pela ONU, citando Ren Maker, comissário da água no distrito de Mushi onde o acidente aconteceu.

Do total de passageiros, 86 desapareceram nas águas e foram dados como mortos e os restantes 185 conseguiram nadar até terra, disse Maker.

As autoridades congolesas têm alertado frequentemente contra a sobrecarga e prometido punir aqueles que violam as medidas de segurança para o transporte fluvial.

Mas em áreas remotas, de onde vem a maioria dos passageiros, muitos não têm condições de pagar o transporte público nas poucas estradas disponíveis, refere a Lusa.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Mario
1 day 7 hours

Faça-se o monumento! A história vai agradecer!

Terra
1 day 13 hours

A democracia em Cabo Verde nao existe direitos da liberdade so existe para os políticos? Me disculpa dereito de falar.

Filomena
2 days

Oxalá se resolva de uma vez por todas o probkema dos transportes para a Brava. Quem é esse. engracado que vaticinou que ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos