A obra da construção de 12 casas de pescadores na Baía de Fajã, município de Santa Catarina do Fogo, foi consignada quarta-feira à empresa de construção civil, “Construção Irmãos Miranda”.
O acto de consignação foi celebrado entre o edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, e pelo responsável da empresa vencedora do concurso, Arsénio Miranda, na Baía de Fajã onde o empreendimento vai ser edificado.
A cerimónia de consignação da obra foi testemunhada pela Associação dos Pescadores e Peixeiras de Santa Catarina do Fogo, representantes da Escola do Mar e do Fundo Autónomo de Pesca, que são parceiros no financiamento do projecto.
A empreitada da construção da Casa dos Pescadores, que representa um investimento de cerca de oito mil contos, deve ser executada no prazo de 75 dias úteis a contar da data da assinatura do auto.
A construção da Casa do Pescador de Fajã enquadra-se no projecto “3Baias” que visa criar infra-estruturas de apoio à pesca nas baías de Alcatraz, Fajã e Forapó. A baía de Alcatraz já foi contemplada com a primeira fase do projecto e vai-se avançar com a segunda fase, seguindo depois a construção das infra-estruturas de Fajã e posteriormente de Forapó, segundo o edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes.
A Semana com Inforpress
29 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments