domingo, 16 junho 2024

I INTERNACIONAL

secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte recebe hoje Presidente da Sérvia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), Jens Stoltenberg, recebe hoje o Presidente da Sérvia, Aleksandar Vučić, e o primeiro-ministro do Kosovo, Albin Curti.

Vucic e Kurti deslocam-se a Bruxelas após convite do alto representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Josep Borrell, para discutir a forma de diminuir o regresso da tensão à região.

Segundo escreve Lusa, a região tem registado episódios de tensão e o clima agravou-se no norte do Kosovo após a decisão de Pristina em impor autorizações de residência temporária às pessoas que entram no território kosovar com um documento de identificação sérvio, e de obrigar os sérvios do Kosovo a substituírem as suas matrículas dos veículos por placas da República do Kosovo.

As relações entre Belgrado e Pristina são caracterizadas pelo facto de a Sérvia recusar o reconhecimento da independência do Kosovo – autoproclamada em 2008, nove anos após uma guerra sangrenta que provocou cerca de 13.000 mortos – e concluída em 1999 na sequência de uma intervenção da NATO contra a Sérvia e o Montenegro à revelia da ONU.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
19 days 16 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
23 days 21 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
25 days 14 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências