Saturday, 05 July 2025

S SOCIAL

Brava: Vítima de incêndio diz ainda depender de ajuda de pessoas bondosas

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O morador da localidade de Furna Teodoro de Pina, que perdeu a casa e todos os seus pertences num incêndio, afirmou hoje que tem vindo a receber muitas ajudas, contudo a sua vida ainda não voltou à normalidade.

 

Em entrevista à Inforpress, Teodoro de Pina que foi vítima de um incêndio, na noite do dia 22 de Novembro, quando houve uma explosão de gás na sua residência, admitiu que a sua vida está complicada, tendo em conta que desde o acidente ainda não começou a trabalhar para obter o seu próprio sustento.

Tendo em conta que perdi o meu motor de bote que era o instrumento crucial de trabalho, até agora não consegui arranjar outro e, por isso, estou à mercê de ajudas de pessoas de bom coração. A câmara municipal disse que nos iria ajudar, mas até ao momento estamos a aguardar”, sublinhou.

No entanto, frisou que recebeu quantias em dinheiro, como apoio de amigos que residem fora do país, mas que teria utilizado para fazer um tratamento na garganta, em cidade da Praia e que ficou sem quase nada. “Na segunda-feira passada beneficiamos também de donativos, nomeadamente, vestuários e géneros alimentícios, provenientes do projecto solidário Zé Luís”, disse.

Na verdade, a situação neste momento está bastante complicada, mas com esta ajuda vai dar para aguentar mais um tempinho, visto que o momento não é muito favorável, tendo em conta que tenho crianças menores e neste momento estamos sem condições de ter uma vida digna”, salientou.

Conforme realçou, o sustento da família vinha da pesca e com a perda do material de trabalho ficou de mãos atadas.

“Tio”, como é conhecido, disse estar esperançoso que Deus proverá e que tudo irá voltar à normalidade, visto que é chefe-de-uma família de cinco membros, incluindo menores, que dependem muito dele, refere a Inforpress.

 

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 18 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 12 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos