Saturday, 05 July 2025

S SOCIAL

Santa Catarina do Fogo: Iniciadas obras da reabilitação da escola do Ensino Básico Obrigatório de Roçadas

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

As obras da reabilitação da escola do Ensino Básico Obrigatório (EBO) de Roçadas, zona sul do município de Santa Catarina do Fogo, encontra-se em curso e as salas devem ficar prontas antes do início das aulas.

Segundo escreve Inforpress, o delegado do Ministério da Educação em Santa Catarina do Fogo, Osvaldo Rodrigues, disse à Inforpress que mesmo que as obras não estejam concluídas antes do início do ano escolar tal não irá prejudicar o arranque das aulas, porque, explicou, “as salas vão estar prontas”.

A reabilitação desta infra-estrutura escolar enquadra-se no segundo pacote do financiamento assegurado pela organização não-governamental luxemburguesa “Beetebuerg Helleft”, Ministério de Educação do Grão-Ducado do Luxemburgo e câmara municipal e está orçada em pouco mais de 3.200 contos.

A câmara de Santa Catarina, através do seu presidente, celebrou no início de Agosto o contrato de empreitada de requalificação desta infraestrutura escolar a uma empresa local de construção civil que tem um prazo de 30 dias úteis para concluir as obras, cita a mesma fonte.

Além da escola de Roçadas, neste momento e no âmbito da cooperação existente entre a câmara de Santa Catarina do Fogo e a organização não-governamental luxemburguesa “Beetebuerg Helleft” está em curso as obras de reabilitação da escola da cidade de Cova Figueira, cujo financiamento é na ordem dos 09 mil contos.

A reabilitação das escolas tem por finalidade criar um ambiente favorável ao processo de ensino e aprendizagem.

Além das duas escolas, numa terceira fase do pacote de financiamento serão reabilitadas as escolas de Figueira Pavão, Tinteira, Cabeça Fundão e Fonte Aleixo Sul.

Conforme a mesma fonte, o delegado do Ministério da Educação disse que no município de Santa Catarina do Fogo, o Governo e a câmara municipal, com apoio de parceiros nacionais e internacionais, investiu mais de 100 mil contos na requalificação das infra-estruturas escolares.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 18 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 12 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos