As obras da reabilitação da escola do Ensino Básico Obrigatório (EBO) de Roçadas, zona sul do município de Santa Catarina do Fogo, encontra-se em curso e as salas devem ficar prontas antes do início das aulas.
Segundo escreve Inforpress, o delegado do Ministério da Educação em Santa Catarina do Fogo, Osvaldo Rodrigues, disse à Inforpress que mesmo que as obras não estejam concluídas antes do início do ano escolar tal não irá prejudicar o arranque das aulas, porque, explicou, “as salas vão estar prontas”.
A reabilitação desta infra-estrutura escolar enquadra-se no segundo pacote do financiamento assegurado pela organização não-governamental luxemburguesa “Beetebuerg Helleft”, Ministério de Educação do Grão-Ducado do Luxemburgo e câmara municipal e está orçada em pouco mais de 3.200 contos.
A câmara de Santa Catarina, através do seu presidente, celebrou no início de Agosto o contrato de empreitada de requalificação desta infraestrutura escolar a uma empresa local de construção civil que tem um prazo de 30 dias úteis para concluir as obras, cita a mesma fonte.
Além da escola de Roçadas, neste momento e no âmbito da cooperação existente entre a câmara de Santa Catarina do Fogo e a organização não-governamental luxemburguesa “Beetebuerg Helleft” está em curso as obras de reabilitação da escola da cidade de Cova Figueira, cujo financiamento é na ordem dos 09 mil contos.
A reabilitação das escolas tem por finalidade criar um ambiente favorável ao processo de ensino e aprendizagem.
Além das duas escolas, numa terceira fase do pacote de financiamento serão reabilitadas as escolas de Figueira Pavão, Tinteira, Cabeça Fundão e Fonte Aleixo Sul.
Conforme a mesma fonte, o delegado do Ministério da Educação disse que no município de Santa Catarina do Fogo, o Governo e a câmara municipal, com apoio de parceiros nacionais e internacionais, investiu mais de 100 mil contos na requalificação das infra-estruturas escolares.
Terms & Conditions
Report
My comments