Saturday, 05 July 2025

S SOCIAL

Interdição de saída e apresentação periódica para dois suspeitos de falsificação de cheques em Assomada

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O Tribunal Judicial da Comarca de Santa Catarina de Santiago interditou a saída do país e decretou apresentação periódica às autoridades a dois indivíduos acusados de crimes de falsificação de cheques e burla qualificada em Assomada.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, os fatos apontam, segundo a UICA, que no decurso de investigações criminais por delegação de competência pelo Ministério Público, no início de julho deste ano, soube-se que um dos suspeitos se preparava para uma fuga ao estrangeiro, tendo adquirido visto para um país Europeu.

Neste sentido, a Unidade de Investigação Criminal de Assomada promoveu junto do Ministério Público emissão de dois mandados de detenção no dia 27 de julho na cidade de Assomada, fora de flagrante delito, contra os suspeitos, de 40 e 43 anos de idades, acusados de crimes de falsificação de cheques, burla qualificada.

Conforme o mesmo comunicado, a detenção aconteceu através da Unidade de Investigação Criminal de Assomada (UICA), na sequência de uma denúncia de desvio de dinheiro de uma associação de professores de Santa Catarina e Picos, desde 2019, aproveitando-se da situação de pandemia.

Apresentados às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, foi-lhes aplicada a medida de coação pessoal – Interdição de saída do país e apresentação periódica nas autoridades.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 17 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 12 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos