Saturday, 05 July 2025

S SOCIAL

Portugal: Vítima de VBG obteve justiça e tem marido agressor preso, agora exige direito de visitas íntimas

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Lisete Rodrigues, que ajudou a condenar em junho de 2017 Tiago Rodrigues a cinco anos e quatro meses de prisão por "violência doméstica, ofensa à integridade física e dano" percorre todas as quartas-feiras os mais de cem quilómetros entre Vila Real onde mora e Paços de Ferreira, noutro distirito, para visitar o marido violento na cadeia. Em entrevista ao JN, conta que o tribunal alegando estar a protegê-la tem vindo a negar ao casal o direito a visitas íntimas.

Lisete e Tiago Rodrigues querem ter acesso a visitas íntimas, mas nunca obtiveram resposta dos Serviços Prisionais.

"O pedido ficou suspenso por causa do processo que ainda estava em curso no tribunal e disseram-me que era para minha segurança, mas continuam sem nos dar resposta. Somos casados e devíamos ter direito como os outros", disse Lisete Rodrigues ao JN.

O pedido de revisão da sentença, apresentado por Tiago no Supremo Tribunal de Justiça, baseia-se em alegadas "falsas declarações" que Lisete prestou perante os juízes do Tribunal de Vila Real.

O advogado de Tiago acredita que a nova versão do testemunho da mulher pode levar à sua absolvição, mas o Supremo tem um entendimento diferente e negou a revisão da sentença.

Fontes: JN

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 18 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 12 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos