Cabo Verde já é, oficialmente, membro da Aliança Smart África. Com esta entrada, o nosso arquipélago vai assumir a liderança do projeto "African Submarine Fiber". Trata-se, segundo a cidade da Praia, de um passo de gigante, rumo à implementação da estratégia digital nacional e africana.
A Smart Africa é um compromisso ousado e inovador dos Chefes de Estado e dos Governos africanos em acelerar o desenvolvimento socioeconómico sustentável no continente, introduzindo a África em uma economia do conhecimento, por meio de acesso fácil à banda larga e uso de Tecnologias de Informação e Comunicação.
Esta aliança é constituída por 28 países e algumas organizações internacionais e tem como lema “Transformar África num mercado digital único” e como principais objetivos harmonizar políticas legais e processos regulatórios, criar economias de escala para gerar mais procura e condições de mercado mais favoráveis e atrair, em grande escala, investimentos para projetos TIC no continente.
Segundo fontes oficiais, este processo de entrada de Cabo Verde na aliança foi liderado pela Direção Geral de Telecomunicações e Economia Digital (DGTED), em representação do Governo de Cabo Verde.
Terms & Conditions
Report
My comments