Pelo menos um candidato presidencial arrancou a campanha eleitoral hoje, 30, na ilha de Chiquinho. Trata-se da candidatura de Carlos Veiga que iniciou as suas atividades a partir das 18h da tarde desta quinta-feira na cidade de Tarrafal, onde se encontra maioria (70%) dos eleitores locais.
Segundo apurou o Assemanaonline, a equipa do candidato Carlos Veiga, antigo chefe de Governo do país, representado em São Nicolau por Neivo Rocha, começou a sua campanha hoje, apenas com passeatas na cidade de Tarrafal com carros de som, levando mensagem de eleger um candidato que representará todos os cidadãos do país e que estará ao serviço dos interesses superiores da nação.
Já a candidatura de José Maria Neves, que conta com apoio do Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV), cancelou as atividades que estavam previstas para hoje nessa ilha, adiando o início da campanha para amanhã em Tarrafal de São Nicolau. Tudo por forma a evitar aglomeração de pessoas.
No dia da abertura da campanha, a comitiva do candidato Hélio Sanches, promoveu somente uma formação com uma equipa de ativistas, que programa começar a campanha neste sábado, 02 de outubro.
Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves, avançaram que não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha em São Nicolau.
A candidatura de Fernando Rocha, que não possui represente na ilha de Chiquinho, continua sem previsão do arranque da campanha em São Nicolau. Mesmo assim, o Rocha desafia que está confiante que vai para a segunda volta das presidenciais, anunciando que por esta ocasião irá realizar a campanha na ilha.
Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.
Maria Cardoso/Redação.
Terms & Conditions
Report
My comments