Saturday, 05 July 2025

MPLA e UNITA mobilizam apoiantes em Luanda e Cabinda no arranque do ano político

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Os dois maiores partidos angolanos, MPLA e UNITA, lançam hoje o ano político com dois grandes comícios, um em Luanda e outro em Cabinda, na presença dos respetivos líderes.

João Lourenço, Presidente de Angola e líder do MPLA, partido no poder em Angola desde 1975, vai dirigir-se aos militantes no distrito urbano da Camama, em Luanda, o mesmo lugar que o partido escolheu em 2022 para o seu último comício antes das eleições gerais, realizadas a 24 de agosto de 2022.

O comício vai servir para apresentar a agenda política e principais linhas orientadoras do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) para 2024.

O partido no poder quer mostrar que, apesar de ter sofrido o seu pior resultado eleitoral em 2022, ainda tem capacidade de mobilização e promete “uma grande festa” para tentar travar a queda de popularidade do presidente, João Lourenço.

Já Adalberto da Costa Júnior, presidente do maior partido da oposição angolana, escolheu Cabinda – uma das províncias que a UNITA conquistou pela primeira vez ao MPLA nas últimas eleições, a par de Luanda -, para mobilizar a sua massa de apoiantes no arranque político de 2024.

Adalberto da Costa Júnior vai promover um ato de saudação e reconhecimento aos militantes e simpatizantes do partido e deverá manter o seu discurso centrado na realização de eleições locais, já que, para a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), 2024 será um “ano de mobilização nacional para as autarquias”.

A Semana com Lusa 

03 Fevereiro 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 13 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
1 day 19 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 7 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos