Friday, 05 July 2024

E ECONOMIA

Governo de Cabo Verde condena ataque a Moscovo  

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O Governo de Cabo Verde condenou o ataque a Moscovo que causou pelo menos 133 mortos, através de uma mensagem na rede social Facebook, na noite de sábado.

É com profundo pesar e consternação que o Governo de Cabo Verde tomou conhecimento do hediondo ataque terroristas contra civis inocentes, em Moscovo”, lê-se na publicação do Ministério dos Negócios estrangeiros cabo-verdiano citado pela Lusa.

O Governo de Cabo Verde “condena veementemente este abominável ataque e apresenta as suas sentidas condolências aos familiares das vítimas, desejando uma rápida recuperação aos feridos”.

O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, também já havia condenado o ataque, no sábado, prestando condolências “ao povo russo e às famílias enlutadas”.

O atentado a uma sala de concertos em Moscovo foi reivindicado pelo grupo fundamentalista Estado Islâmico, afirmando que este se insere no contexto da "guerra violenta" entre o grupo e "os países que lutam contra o Islão".

Segundo a mesma fonte, o Serviço Federal de Segurança (FSB) russo relatou a detenção de onze indivíduos, entre os quais os quatro terroristas que terão perpetuado diretamente o atentado.

O ataque, que foi o mais mortífero na Rússia em anos, ocorreu poucos dias depois de Putin ter cimentado o seu poder numa vitória eleitoral que gerou críticas de vários países ocidentais e quando a guerra na Ucrânia se arrasta para o terceiro ano.

24 de março 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Daniela Santana
7 days

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
7 days 3 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Antonio
18 days 1 hour

Paz à sua alma.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências