O curso que arrancou ontem e termina esta sexta-feira, 17, funcionou das 15 às 19 horas, para dotar e aperfeiçoar os conhecimento dos engenheiros e arquitectos do país no estudo de cáculo e execucão dos forjados de betão armado.
E numa altura em que a Comercial Confricave se prepara para inaugurar duas fábricas de forjados de betão armado ( Praia e Sal), surge esta formação para referenciar um produto relativamente novo no sistema construtivo do país. Estes pre-fabricados vem impor uma nova realidade no sistema de construção em Cabo Verde. Os promotores do curso falam em "modernidade", pois além de trazer maior rapidez de instalação, menos custos e vai diminuir de forma significativa a utilização de areia na construção. Assim, garantem, é uma tecnologia que chega para responder ao apelo do governo de Cabo Verde, que procura soluções alternativas aos sistemas tradicionais de construção, que reduzam o impacto ambiental.
O curso“Estruturas de Betão Armado” resulta de uma parcería entre as Câmaras Canárias de Comercio, Industria e Navegação, o Governo das Canárias, a Universidade de Las Palmas e a Piaget. A empresa de capital canário, a Cofricave, celebrar-se-á durante os días 16 e 17, das 15:00 às 19:00,ministrado por .
Terms & Conditions
Report
My comments