O prémio, que é concedido todos os anos, foi atribuído a 60 instituições financeiras, incluindo Banco Espírito Santo Angola, o Santander Rio, e o HSBC do Brasil. A escolha é feita por analistas, executivos de topo e consultores encabeçados pelo editor Alexander Redcliffe. A pesquisa seleccionou as melhores instituições bancárias nos mercados emergentes, cobrindo a Ásia, América Latina, Médio Oriente e África.
Entre os critérios de escolha estão a inovação, a originalidade e a qualidade dos produtos, bem como evolução no mercado. A revistaanalisa também o crescimento dos activos, a rentabilidade e a qualidade de serviço.
Joseph Giarraputo, um dos editores da Global Finance, refere que devido à crise mundial “mais do que nunca, os clientes exigem maior eficiência dos bancos. Estes são os bancos que melhor garantem esta eficiência”, nos seus mercados.
Além da sua performance financeira, os premiados se destacaram pela implementação do conceito de sustentabilidade económica, que se materializa pelo apoio a iniciativas culturais e de parcerias na área da solidariedade social.
Fonte: visãonews
Terms & Conditions
Report
My comments