Enquanto treinava o Chelsea, da Inglaterra, Scolari tinha acordo para receber 12,5 milhões de euros anuais. No entanto, os angolanos não se preocupam com os possíveis entraves na negociação e já fizeram a proposta chegar ao brasileiro. Os dirigentes ressaltam que o "assunto financeiro não representa nenhum problema", adianta A Bola.
"Temos oito meses antes da Copa Africana de Nações, e o objectivo da Federação Angolana é encontrar um treinador que consiga mobilizar todo o povo angolano a apoiar a selecção", argumenta a fonte ouvida pelo diário português.
De acordo com A Bola, os dirigentes de Angola lembram que Scolari conseguiu a mesma coisa durante os meses que antecederam a Eurocopa de 2004, por Portugal. Segundo a lista de técnicos mais bem remunerados do mundo, elaborada pela Futebol Finance, Scolari está à frente de José Mourinho, da Inter, com 11,5 milhões de euros por ano, e Guus Hiddink, que comanda o Chelsea e a selecção russa, com 9 milhões de euros anuais.
O outro candidato para o cargo na selecção de Angola é o português Manuel José, mais acessível financeiramente. O treinador é famoso no continente africano, já que conseguiu grandes êxitos com a equipa egípcia do Al-Ahly.
Terms & Conditions
Report
My comments