A dupla Rock Ramos e Bully Triste, da selecção de Canoagem de São Tomé e Príncipe, conseguiu no último dia dos Jogos Africanos, sábado, 31, em Rabat, pela segunda vez consecutiva a qualificação para os Jogos Olímpicos de ‘Tóquio 2020’, ao conquistar a medalha de ouro na disciplina de C2 -1000.
Os canoístas santomenses Bully e Rock têm, graças a uma bolsa olímpica, treinado num centro de alto rendimento da modalidade em Espanha.
A delegação de São Tomé viajou para Marrocos no dia 29 para participar no maior evento desportivo africano, preparatório para as Olimpíadas. Cabo Verde, em Rabat desde o dia 13, participou com seis disciplinas: atletismo, taekwondo, voleibol indoor masculino, karaté, boxe e xadrez.
Presidente Marcelo felicitou luso-santomense
O atleta Jorge Fonseca conquistou a medalha de ouro nos Mundiais de Judo de Tóquio, na categoria de -100kg, ao vencer o russo Niyaz Ilyasov. O judoca, de 26 anos, tornou-se no primeiro português a conquistar uma medalha de ouro em Mundiais ao derrotar Ilyasov, terceiro classificado nos Mundiais de 2018.
Fontes: Téla Non/Record/A Bola. Relacionado: Jogos Africanos de Rabat: Boxe conquista a primeira medalha (bronze) para Cabo Verde, 27.ago.2019; Jogos Africanos: Cabo Verde vitorioso em taekwondo com Nicalas Fernandes e Sanderson Vicente, 23.ago.2019.
Terms & Conditions
Report
My comments