Saturday, 05 July 2025

D DESPORTO

Campeonato Mundial de Natação em Guangju, Coreia do Sul termina com atletas feridos em desabamento de discoteca que fez 18 vítimas, duas mortais

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O campeonato mundial de natação / desportos aquáticos a decorrer desde sexta-feira, 12, na cidade sul-coreana de Guanju, fica marcado pelo acidente que na madrugada deste sábado, 27, penúltimo dia do ‘World Swimming’, levou à hospitalização de oito atletas de várias nacionalidades, que festejavam a vitória da equipa feminina de Polo aquático dos Estados Unidos.

Os atletas estavam numa discoteca a festejar a conquista do título em feminino quando um varandim no segundo piso cedeu. Dois nacionais morreram e de entre os dezasseis hospitalizados estão dez estrangeiros, oito dos quais atletas – três dos EUA, dois da Nova Zelândia, um da Holanda, um da Itália e um do Brasil.

A polícia sul-coreana informou que um dos proprietários da discoteca foi detido e que a investigação em curso procura determinar a respetiva responsabilidade. Vídeos online mostram várias pessoas a tentarem desesperadamente segurar o varandim, cuja construção parece irregular no meio da discoteca.

"É uma tragédia. Atletas das equipas masculina e feminina estavam a festejar a vitória da seleção feminina quando se deu o acidente ”, lamentou o presidente da associação de Polo aquático dos Estados Unidos que teve três atletas feridos, entre os quais a capitã Kaleigh Gilchrist, da seleção vencedora da modalidade de Polo aquático.

A décima-oitava edição do campeonato mundial a decorrer de 12 a 28 de julho, na Coreia do Sul sob a égide da FINA-Federação Internacional de Natação, sediada na Suiça, contempla as modalidades Saltos ornamentais, Pólo aquático, Natação e Nado sincronizado. É usada a piscina de 50m, ou "piscina longa".

Fontes: Reuters/CBS/ Site da FINA. Foto do site oficial.http://fina.org/

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
2 days 7 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 14 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
3 days 1 hour

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos