Os atletas estavam numa discoteca a festejar a conquista do título em feminino quando um varandim no segundo piso cedeu. Dois nacionais morreram e de entre os dezasseis hospitalizados estão dez estrangeiros, oito dos quais atletas – três dos EUA, dois da Nova Zelândia, um da Holanda, um da Itália e um do Brasil.
A polícia sul-coreana informou que um dos proprietários da discoteca foi detido e que a investigação em curso procura determinar a respetiva responsabilidade. Vídeos online mostram várias pessoas a tentarem desesperadamente segurar o varandim, cuja construção parece irregular no meio da discoteca.
"É uma tragédia. Atletas das equipas masculina e feminina estavam a festejar a vitória da seleção feminina quando se deu o acidente ”, lamentou o presidente da associação de Polo aquático dos Estados Unidos que teve três atletas feridos, entre os quais a capitã Kaleigh Gilchrist, da seleção vencedora da modalidade de Polo aquático.
A décima-oitava edição do campeonato mundial a decorrer de 12 a 28 de julho, na Coreia do Sul sob a égide da FINA-Federação Internacional de Natação, sediada na Suiça, contempla as modalidades Saltos ornamentais, Pólo aquático, Natação e Nado sincronizado. É usada a piscina de 50m, ou "piscina longa".
Fontes: Reuters/CBS/ Site da FINA. Foto do site oficial.http://fina.org/
Terms & Conditions
Report
My comments