Em Londres, a Inglaterra fez a festa dos seus adeptos no lendário estádio de Wembley e bateu a Ucrânia por 2 a 1, golos de Crouch e Terry. Shevchenko descontou para os visitantes. O “English Team” segue líder do grupo 6 e está muito perto da vaga para o Mundial.
Na mesma situação encontra-se a Espanha. A "Fúria" provou que a primeira posição no ranking da Fifa não é por acaso e conseguiu o seu sexto triunfo consecutivo no grupo 5. A Turquia foi a vítima da vez, de virada (2 a 1), em Madrid. Xabi Alonso e Riera marcaram.
Num embate complicado, a França sofreu em Paris, mas o golo solitário de Franck Ribéry garantiu os três pontos sobre a Lituânia e a vice-liderança do grupo 7. Já a Alemanha jogou tranquila e não teve problemas com o País de Gales, em Cardiff. Michael Ballack e de Ashley Williams (autogolo) decretaram o 0 a 2 do placar. Em Bari, os italianos fnão sairam do zero com a Irlanda.
Bolívia 6 x 1 Argentina
“Cada golo da Bolívia era uma facada no coração”, disse o seleccionador Maradona, da Argentina, após a partida contra a Bolívia, válida pela qualificação sul-americana. E Maradona quase teve um ataque cárdiaco, pois os argentinos levaram um impressionante 6 a 1, na altitude de La Paz. O avançado Botero fez três na goleada.
Já o Brasil não actuou bem, mas venceu o Peru, em Porto Alegre, por 3 a 0. Luís Fabiano (duas vezes) e Felipe Melo balançaram as redes. O Paraguai é o líder da classificação do continente, seguido do Brasil, Chile e Argentina.
Confira os outros resultados e a classificação em:
http://www.fifa.com/worldcup/index.html
Felipe Torres
Terms & Conditions
Report
My comments