Depois de um empate em casa na primeira jornada, os campeões voltaram a perder pontos, e agora os três no terreno dos atuais campeões do Sal, equipa que há mais de 10 anos não marcava presença na prova máxima de clubes no país.
A vitória que Palmeira alcançou significa um “passo de gigante” rumo ao apuramento para as meias–finais da prova. A campeã regional do Sal com este resultado totaliza agora quatro pontos em dois jogos e lidera a classificação do grupo. Enquanto o Sporting fica com o ponto com que entrou para esta jornada e ainda sem marcar qualquer golo.
A jornada fica completa no domingo, com o Barreirense do Maio a receber o Vulcânico do Fogo, duas equipas que têm um ponto cada.
No Grupo A, em que todas as equipas também tinham um ponto, a Académica do Porto Novo venceu a Académica da Praia por 2-0. Os dois golos foram apontados por Xalote, que é até agora o melhor marcador da prova, com três tentos.
Na vizinha ilha de São Vicente, o Mindelense recebeu e venceu o Sal Rei da Boavista por 1-0, com golo apontado por Papalelé.
No Grupo B, o Foguetões, do Paul, a única equipa que venceu na primeira jornada, agora empatou a uma bola com Scorpion de Santa Cruz (Santiago). O outro jogo vai ter lugar domingo, na ilha de São Nicolau, entre o Belo Horizonte e o Morabeza da Brava.
Terms & Conditions
Report
My comments