Saturday, 05 July 2025

D DESPORTO

Um 1º de abril que indispôs Samuel Eto’o

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Caiu mal ao olfacto da estrela, a brincadeira que o dava como candidato à presidência dos Camarões. O que pretendia ser um “1º de abril”, em francês “poisson d’avril”, pode valer ao jornal “Jeune Afrique”, de Paris, um processo por difamação, caso se mantenha para lá deste domingo, 1 de abril a indisposição de Samuel Eto’o.

A antiga estrela do Real Madrid e do Barça ameaça “intentar uma ação em justiça por difamação”. No “Direito de Reposta” publicado no seu Facebook, Samuel Eto’o não escondeu a zanga com os “jornalistas” do Jeune Afrique que fizeram a entrevista fictíca — depois retomada no canal de televisão France 24.

“Entendo que as afirmações que me são atribuídas constituem um atentado à minha honra e veiculam numerosas alusões malévolas”.

O astro começa por situar os factos noticiados referindo “os títulos “Sonho com a presidência como Júlio César sonhava com Roma” e “Samuel Eto’o candidato à presidência”, “que certos «jornalistas» publicaram este domingo", "uma entrevista fictícia sobre uma suposta vontade da minha parte de me apresentar à eleição presidencial de 2018”.

Condena em especial o facto de que se pretende “aproveitar dois elementos”: “a recente eleição do meu velho amigo Sua Excelência Georges Weah à presidência da República da Libéria e a celebridade que adquiri com trabalho duro ao longo dos anos no mundo do futebol”.

Eto’o diz-se indignado ainda como camaronês porque “respeito as instituições do meu país e as personalidades que as representam. Do meu ponto de vista, a eleição presidencial de 2018 nos Camarões e o exercício da magistratura máxima não podem ser tratados com tanta ligeireza. A agravar, os autores desta farsa suscitam a questão da crise anglófona – uma situação que causa sofrimento e morte no dia a dia do meu país.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
2 days

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 7 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 18 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos