O alemão se aposentou há mais de dois anos – sua última prova foi no Brasil, em 2006 – e vinha trabalhando como consultor da própria Ferrari. Quando soube da possibilidade de correr novamente, Schumacher, 40 anos, decidiu encarar o desafio. Ele passará por um intensivo período de treinamentos antes de GP da Europa. No seu site oficial, Michael Schumacher explica como foi o convite da equipa italiana.
“Encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo (dirigentes máximos da Ferrari) e, juntos, decidimos que eu irei me preparar para assumir a vaga de Felipe. É verdade que o capítulo Fórmula 1 já estava encerrado para mim completamente, mas também é verdade que, por razões de lealdade à equipa, não posso ignorar esta situação infeliz. Mas como competidor também estou muito ansioso para encarar este desafio”, declarou Schumacher.
Massa surpreende na recuperação
O piloto Felipe Massa se recupera bem do grave acidente sofrido no sábado, 25, durante a qualificação para o GP da Hungria. O brasileiro já deixou a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Militar de Budapeste e, de acordo com amigos, está se comunicando normalmente. Assim que tomou conhecimento da notícia que Schumacher o substituiria na Ferrari, Massa até brincou. “Falei com o irmão do Felipe. Ele o comunicou que o Schumacher correrá em seu lugar e Felipe respondeu ‘Isso se eu não correr, né?’”, contou piloto Antônio Pizzonia em seu Twitter.
Fontes: Site Oficial Michael Schumacher e Twitter do Antônio Pizzonia
Terms & Conditions
Report
My comments