Saturday, 05 July 2025

D DESPORTO

Felipe Massa, piloto da F-1, está em coma induzido após grave acidente

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O piloto brasileiro Felipe Massa, da escuderia Ferrari, continua em coma induzido no hospital de Budapeste após sofrer um grave acidente na qualificação nos treinos do Grande Prémio da Hungria, disputado no último domingo, 26, no circuito de Hungaroring. Massa tem pequenos edemas no cérebro e seu estado clínico evolui aos poucos.

O acidente aconteceu no final da curva 4, quando uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, da equipa Brawn GP, atingiu em cheio o capacete de Felipe Massa, que vinha logo atrás. A 280 km por hora, o impacto foi significativo e fez com que Massa desmaiasse. A Ferrari ainda chocou-se contra uma barreira de pneus. Imediatamente, os médicos atenderam o piloto na pista e o transferiram para o Hospital Militar de Budapeste. Massa teve lesões cerebrais pequenas, além de um corte na testa.

O médico Dico Altmann, responsável pelo GP do Brasil, esteve em Budapeste para saber notícias do brasileiro. Em entrevista, ele garantiu que Massa não corre risco iminente de morte. “É uma situação grave, mas risco iminente de morte... acho que não. O neurologista me contou que houve uma melhora e as coisas estão a evoluir de uma forma positiva. Neste momento, a situação toda é grave, mas as lesões por si só não são sérias”, garantiu Altmann.

Hamilton cruza na frente

Sem Massa na pista, o actual campeão do mundo, Lewis Hamilton, venceu na Hungria. Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Mark Weber, da Red Bull Racing, completaram o pódio. Com troféu em mãos, Hamilton fez questão de mandar uma mensagem de apoio ao amigo Massa assim que terminou a corrida. “Foi um dia muito triste para a gente. Todos sentiram a falta do Felipe (Massa) na pista e esperamos que ele melhore e que saia muito bem dessa”, afirmou Hamilton.

Fonte: La Gazzetta dello Sport e Globoesporte

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
2 days 7 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 14 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
3 days 2 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos