O acidente aconteceu no final da curva 4, quando uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, da equipa Brawn GP, atingiu em cheio o capacete de Felipe Massa, que vinha logo atrás. A 280 km por hora, o impacto foi significativo e fez com que Massa desmaiasse. A Ferrari ainda chocou-se contra uma barreira de pneus. Imediatamente, os médicos atenderam o piloto na pista e o transferiram para o Hospital Militar de Budapeste. Massa teve lesões cerebrais pequenas, além de um corte na testa.
O médico Dico Altmann, responsável pelo GP do Brasil, esteve em Budapeste para saber notícias do brasileiro. Em entrevista, ele garantiu que Massa não corre risco iminente de morte. “É uma situação grave, mas risco iminente de morte... acho que não. O neurologista me contou que houve uma melhora e as coisas estão a evoluir de uma forma positiva. Neste momento, a situação toda é grave, mas as lesões por si só não são sérias”, garantiu Altmann.
Hamilton cruza na frente
Sem Massa na pista, o actual campeão do mundo, Lewis Hamilton, venceu na Hungria. Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Mark Weber, da Red Bull Racing, completaram o pódio. Com troféu em mãos, Hamilton fez questão de mandar uma mensagem de apoio ao amigo Massa assim que terminou a corrida. “Foi um dia muito triste para a gente. Todos sentiram a falta do Felipe (Massa) na pista e esperamos que ele melhore e que saia muito bem dessa”, afirmou Hamilton.
Fonte: La Gazzetta dello Sport e Globoesporte
Terms & Conditions
Report
My comments