O treinador de futebol do Inter de Milão, vencedor da Taça UEFA e da Liga dos Campeões com o F.C. Porto, vai chegar a Lisboa pela manhã e vai voltar a Milão no final da tarde, após um dia recheado, no Vale do Jamor.
De acordo com o “JN”, apesar das críticas de alguns catedráticos da instituição, insinuando que o processo não tinha seguido os trâmites normais, o reitor da Universidade Técnica de Lisboa, Fernando Ramôa Ribeiro, defendeu que Mourinho mereceu "uma quase unanimidade no Senado (da UTL)".
"Foi um processo normalíssimo. A Faculdade de Motricidade Humana (FMH) propôs dois títulos Honoris Causa, o de José Mourinho e o do professor alemão Dietmar Schmitbelicher, e é estranho que só falem agora do de Mourinho", disse o Reitor da “UTL”.
Depois de um cortejo académico, a cerimónia de atribuição do grau honorífico a Mourinho está prevista para as 15h00, antes de uma conferência de imprensa do técnico "nerazzurri", pelas 16h15.
"Eleito o melhor treinador do Mundo por duas vezes consecutivas pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), é uma referência na abordagem ao treino e na liderança das equipas", lê-se em comunicado da FMH da UTL.
MN
Fonte: JN
Terms & Conditions
Report
My comments