A Académica foi a equipa que dominou a primeira parte do jogo. Aos 25 minutos, Gerson entrou isolado na grande área, atirou para o alto e falhou daquilo que poderia ser o primeiro golo da Micá. Mesmo assim, a equipa de Celestino Mascarenhas não tirou o “pé do acelerador”, chegou a marcar um golo mas o árbitro anulou-o por pretensa fora de jogo. A repetição do lance na TV mostrou que o fora de jogo não existiu.
O domínio da Académica parecia manter-se na segunda parte, pois logo no início Lucas teve a chance de desfeitear o guarda-redes Magueti. A Micá não marcou e nos cinco minutos seguintes o Sporting resolveu a partida. Nuna marcou aos 48 minutos, repetiu o feito quatro minutos depois e ditou o resultado final: Sporting 2 – Académica 0.
A equipa de Mascarenhas não pôde reagir a esses “minutos fatais” e o Sporting geriu a bola como quis, com a experiência de Dário e Di I, a boa visão de Tigana e a força dos mais jovens.
Com estes 2-0, o Sporting ficou uma importante vantagem rumo ao quarto título consecutivo no campeonato nacional. Os leões podem até perder por uma diferença de dois golos no próximo sábado - desde que também marquem - que revalida o título.
Terms & Conditions
Report
My comments