Os leões da capital chegam à quarta final consecutiva cheios de moral, depois do “show de bola” (3-0) que deram frente ao Mindelense na segunda mão da meia-final.
A Académica da Praia fez um jogo mais cadenciado nas semifinais contra o Sporting do Porto Novo, gerindo os 4-1 que trazia da cidade santantonense. Por isso, apenas empatou a zero e resguardou as suas forças para os dois embates da final no Estádio Várzea.
Manda a verdade dizer que o Sporting da Praia e a Académica merecem estar na final porque, ao longo do campeonato, demonstraram que técnica e tacticamente são as equipas mais forte de Cabo Verde nesta altura.
Advinha-se, de resto, uma final renhida com a equipa leonina a querer “vingar” o facto de ter perdido o regional de Santiago Sul para a Académica. Por seu turno, a equipa de Celestino Mascarenhas - com Gerson, Lucas, Lambreta e companhia - mostra elevados níveis de concentração e quer “retirar” o título nacional ao Sporting.
O primeiro jogo da final do nacional de futebol acontece hoje, 4 de Julho, no estádio da Várzea, com o Sporting a ter o mando de campo.
Terms & Conditions
Report
My comments