A jogar em casa, o Mindelense abordou o jogo com o Sporting da Praia de forma muito cautelosa e quase nunca incomodou a bem montada defesa leonina. Ao longo do jogo, o campeão de São Vicente criou apenas duas oportunidades dignas de registo, no final da primeira parte.
O Sporting da Praia também apareceu no Adérito Sena com pouca inspiração ofensiva e defendeu o zero a zero, deixando a decisão da eliminatória para a próxima semana, no Estádio da Várzea. O jogo teve pouca história para contar e o nulo pareceu ser o resultado justo.
A outra partida destas semifinais ficou praticamente decidida no Estádio Municipal do Porto Novo. A Académica da Praia deu 4-1 ao Sporting local e está com um pé na final do campeonato nacional.
Mas manda a verdade dizer que a Micá passou por períodos turbulentos na primeira parte. Perdeu o seu possante avançado Scoty aos 41 minutos, por expulsão, e viu o Sporting ameaçar a sua baliza em algumas oportunidades.
A equipa de Celestino Mascarenhas deixou, no entanto, por marcar dois golos antes do intervalo. E no arranque da segunda parte chegou a 3-0. O Sporting ainda reduziu para 1-3 aos 76 minutos por intermédio de Fogá, mas Vando bisou no jogo e aos 83 minutos fixou o resultado final em 4-1.
Terms & Conditions
Report
My comments